terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Areias Brancas
   Em um belo final de semana de janeiro, aproveitando a folga do comandante do veleiro Santa Fé, fomos descansar na praia das Areias Brancas. Quando estamos muito estressados e cansados, nada melhor que um passeio de barco. Todo o envolvimento de planejar o que levar para comer (pois parece que tudo o que é feito no barco sempre é melhor), verificar se todos os ítens de segurança estão ok, se o barco está abastecido com água, combustível, baterias, motor em ordem, limpeza... faz parte da diversão. O vento na ida estava forte, o que nos causou um aumento da adrenalina. Mas ao chegar na praia, tudo é festa!

Que maravilha uma quilha retrátil! Olha só a foto, descemos quase na areia!
Descarregamos o material necessário e está aí o churrasco feito pelo comandante, que estava muito bom!
Depois do merecido descanso, recolhemos tudo e sempre tendo o cuidado de deixar a areia limpa, de preferência mais limpa do que quando chegamos, fomos procurar abrigo para passar a noite no Arroio Araçá.
Beleza! Achamos o lugar perfeito, onde o veleiro ficou bem no meio dos aguapés e, apesar de todo o vento da noite, passamos tranquilamente até a manhã seguinte.
Após o café partimos em direção à Porto Alegre. Novamente ventos fortes ao sair do Arroio, o que fez com que decidíssemos por rizar vela e colocar na proa uma  tormentim. Sábia decisão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário